Prefeitura de Ilhabela retoma castração de cães e gatos a partir de segunda-feira (3)

Estão previstas 1650 cirurgias para os próximos 90 dias

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ilhabela retoma a partir da próxima segunda-feira (3) a castração de cães e gatos (machos e fêmeas). As castrações foram interrompidas preventivamente no final do mês de março, devido aos insumos usados na cirurgia serem os mesmos utilizados nos pacientes humanos, sobretudo em casos de intubações.

Para o retorno das castrações foram criados novos protocolos e a Prefeitura de Ilhabela adquiriu insumos veterinários específicos. Estão previstas 1650 cirurgias para os próximos 90 dias, que serão feitas pelos técnicos do Centro de Referência Animal de Ilhabela.

“O Centro de Referência Animal é um marco da nossa gestão e um exemplo para outros municípios. Um dos principais objetivos é de atender as políticas públicas voltadas para a saúde animal com a castração, chipagem, posse responsável e atendimento de emergência aos animais, cujos proprietários não tenham condições de custear as consultas”, declarou o prefeito Antonio Colucci (PL), o Toninho Colucci.

O agendamento para a castração do seu animal pode ser realizada de duas maneiras: pelo WhatsApp (12) 99106-8209 ou pelo telefone fixo 3895-7229, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas. O Centro de Referência Animal está localizado na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, 522. Para o agendamento, o proprietário do animal deve ter em mãos o RG para o cadastro.

Deixe uma resposta