Prefeitura de Ilhabela decreta ponto facultativo no Carnaval

Apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente nos dias 28 e 1º de março

Da Redação / Foto: Bruno Arib

A Prefeitura de Ilhabela informa que foi publicado o decreto 9001/2022, que declara como ponto facultativo os dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Com isso, as repartições públicas municipais, autarquias e fundações não funcionam durante o Carnaval. Vale lembrar que a cidade não contará com os tradicionais desfiles de blocos e de escolas de samba, devido aos riscos de contágio pela Covid-19.

Apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente nos dias 28 e 1º de março, entre eles, coleta, limpeza e remoção de lixo; Gripário Municipal, Hospital Mário Covas, Defesa Civil e auxílio ao tráfego e à segurança.

Caminhões

A Prefeitura de Ilhabela continua com a restrição de entrada e circulação de caminhões aos finais de semana, de acordo com o decreto 8.983/2022.

A medida mantém a proibição da entrada de caminhões na cidade das 16h de sexta-feira às 23h59 de domingo. Já a circulação desses veículos dentro do município fica proibida entre 22h de sexta-feira às 23h59 de domingo.

Excepcionalmente para caminhões com dois eixos, fica autorizada a circulação, para fins de retorno ao continente, das 23h59 de sábado até 8h de domingo. Os caminhões de combustíveis poderão ingressar no município no sábado até 8h e retornar até 12h.

E vai vigorar durante todo o Carnaval a Tarifa Legal, que reduz para apenas R$ 1 a tarifa do transporte público em Ilhabela.

Para os usuários que utilizarem o bilhete eletrônico recarregável pagarão apenas R$1. Já os usuários que optarem por pagar a tarifa em dinheiro, por meio do cartão embarcado, não vão contar com o benefício.

Para realizar o cadastro do Bilhete Eletrônico os usuários podem acessar o link https://jvcsolutions.com.br/siscad/ilhabela e preencher o formulário, ou diretamente na sede da Fênix portando documentos pessoais e realizar o pedido.

A Expresso Fênix fica localizada na Av. Tiradentes, 124 – Barra Velha, próximo ao terminal de atracação das balsas.

Deixe uma resposta