Prefeitura de Guarujá se posiciona sobre a prisão de Válter Sumam

Em nota emitida há pouco para a imprensa, a vice-prefeita Adriana Machado se manifestou

Por Will Siqueira / Foto: Reprodução Facebook

A vice-prefeita de Guarujá – agora, prefeita em exercício –, Adriana Machado, acaba de se manifestar, por meio de uma nota oficial, acerca da prisão do prefeito Válter Sumam (PSDB) e do secretário municipal de Educação, Marcelo Nicolau.

Na verdade, Adriana divulgou duas notas: uma em nome da Prefeitura de Guarujá e outra em seu nome. Confira as notas na íntegra.

NOTA

A Prefeitura de Guarujá informa que, em vista dos acontecimentos da última quarta-feira (15), e até que surjam novos desdobramentos acerca da operação realizada ontem em Guarujá pela Polícia Federal, o Poder Executivo Municipal segue suas atividades normalmente, sob o comando da vice-prefeita, Adriana Machado, eleita democraticamente nas eleições de 2020. Adriana despacha normalmente no Paço Municipal Moacir dos Santos já na manhã desta quinta-feira (16), tendo, inclusive, participado de cerimônia de recepção dos novos funcionários da rede municipal de saúde, aprovados em processo seletivo, na manhã de hoje, no Teatro Municipal Procópio Ferreira, e de reunião com o secretariado municipal, no Paço Moacir dos Santos Filho. Assim como a vice-prefeita em exercício, o secretário municipal adjunto de Educação, João Pechiori, assume, interinamente, o comando da pasta, a partir desta quinta-feira (16), também. A Administração Municipal segue resiliente, no aguardo de novas informações a respeito das investigações em trâmite na Polícia Federal, onde os autos que culminaram nos acontecimentos de ontem correm em completo segredo de justiça.

NOTA

Na qualidade de vice-prefeita eleita nas eleições de 2020, desempenho normalmente as funções à frente do Executivo de Guarujá, despachando no Paço Municipal Moacir dos Santos, até que haja novos desdobramentos acerca dos acontecimentos e, após a devida apuração dos fatos, o prefeito Válter Suman, servidor municipal com mais de 30 anos de carreira e conduta ilibada e irrepreensível, reassuma suas funções na Prefeitura.

Adriana Machado Prefeita em exercício de Guarujá

Deixe uma resposta