Prefeitura de Caraguatatuba segue com vacinação da segunda dose para profissionais de saúde até sexta-feira (5)

Da Redação / Foto: Divulgação 

Os profissionais de saúde atuantes em clínicas e instituições de Caraguatatuba começaram a receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (4).

A vacinação vai até esta sexta-feira (5), das 8h às 16h, no posto de vacinação instalado na EMEF Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.

Esses profissionais de diversas categorias já receberam a primeira dose do imunizante no mês passado. São eles: médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem, dentistas, auxiliares ou técnicos em saúde bucal, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, fonoaudiólogos e veterinários.

Para ser vacinado é necessário que o profissional tenha em mãos o cartão de vacinação, entregue no dia da aplicação da primeira dose, e um documento com foto.

É importante ressaltar que as categorias desses profissionais de saúde estão inclusas nos Planos Nacional e Estadual de Imunização (PNI e PNE). Além disso, o Governo do Estado de São Paulo encaminhou aos municípios um documento técnico que dispõe sobre o andamento e organização da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Segundo a Vigilância Epidemiológica (VE) do município, a Prefeitura já aplicou 7.708 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 6.724 da primeira dose e 984 da segunda dose. Dessas primeiras doses, 3.061 foram aplicadas em idosos e 3.835 em profissionais de saúde. Até o momento, receberam a segunda dose 120 idosos e 864 profissionais de saúde.

Aqueles profissionais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem aguardar o envio do governo estadual de um novo de lote vacinas. Assim que enviadas, a Prefeitura irá informar as datas e o local de vacinação.

Serviço

A EMEF Dr. Carlos De Almeida Rodrigues está localizada na Avenida Pernambuco, 1.101 – Indaiá.

Deixe uma resposta