Prefeitura de Caraguatatuba parcela impostos e taxas em até 12x no cartão de crédito

Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar o IPTU, ISSQN, ITBI e guias de recolhimento do município

Da Redação / Foto: Freepik

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba conta com opção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e taxas com cartão de débito ou crédito, incluindo a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve se dirigir à Área de Tributação, munido do boleto atualizado do tributo e do cartão de crédito ou débito. A Área de Tributação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no interior do Paço Municipal, no Centro.

A operação é possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal de Fazenda com uma operadora de meios eletrônicos ‘Parcelamos Tudo Ponto Com Soluções em Pagamentos Ltda.’, que permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.

Parcelamento no cartão

Esta é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.

Com isso, o munícipe pode quitar sua dívida e evitar, por exemplo, que seu imóvel seja executado, leiloado ou que tenha sua conta bancária bloqueada.

Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar o IPTU, ISSQN, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na dívida ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.

O parcelamento também engloba um ou mais débitos do usuário dos serviços, bem como a possibilidade de realizar o pagamento de seus débitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, pessoa física ou jurídica, desde que munidos de cartão de crédito com chip e senha. Não serão aceitos cartões desprovidos de chip. A taxa de serviço da fintech (financial e technology) Parcelamos Tudo varia de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte. O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8197 e WhatsApp (12) 99772-8682 (Área de Tributação). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Deixe uma resposta