Poupatempo de Caraguatatuba promove mais uma etapa do mutirão de revonação da CNH

A ação será realizada no próximo sábado

Da Redação / Foto: Luis Gava/PMC

O Poupatempo de Caraguatatuba continua com o mutirão de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do mês de janeiro neste sábado (22), das 9h às 13h, mediante agendamento no portal http://www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

Com a retomada do calendário de vencimento das CNHs, após o pico de casos de Covid-19, os documentos vencidos entre maio e junho de 2020 devem ser renovados até dia 31 de janeiro. O mutirão também será realizado no dia 29 de janeiro, último sábado do mês.

Para renovar a CNH, basta acessar o portal http://www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital, clicar em Serviços > CNH > Renovação de CNH. Após confirmar ou atualizar os dados, o motorista agenda e realiza o exame médico na clínica credenciada indicada pelo sistema.

Quem exerce atividade remunerada (EAR) ou optar pela inclusão do EAR na CNH, precisa passar também pela avaliação psicológica e será direcionado a um profissional credenciado. Se for aprovado nos exames, é necessário pagar a taxa de emissão e aguardar as orientações que serão enviadas por e-mail pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) para acessar a CNH Digital, que tem a mesma validade do
documento físico, disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).

O código de segurança para acessar a CNH digital também pode ser consultado pelos canais eletrônicos do Poupatempo. Para evitar deslocamentos e proporcionar mais conforto e comodidade, o cidadão irá receber a CNH física, pelos Correios, no endereço indicado pelo motorista.

O Poupatempo de Caraguatatuba fica na Avenida Rio Branco, 955, no Indaiá (em frente à Escola Estadual Colônia dos Pescadores). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.








Deixe uma resposta