Polícia Municipal de São Sebastião captura mais um foragido da Justiça

A corporação também prendeu uma dupla que furtava fios elétricos na Praia Deserta

Da Redação / Foto: Divulgação

A Polícia Municipal de São Sebastião, vinculada à Secretaria de Segurança Urbana, capturou mais um foragido da Justiça, no domingo (14), na Avenida Guarda Mor Lobo Viana, na altura do Porto Grande.

A abordagem ao foragido ocorreu após os policiais serem notificados pelo Centro de Operações Integradas (COI) sobre um alerta emitido pelo Sistema Muralha referente à motocicleta do indivíduo. Em pesquisa ao Banco Nacional de Mandado de Prisão, os oficiais constataram que estava sendo procurado no Estado do Paraná por crime de estupro de vulnerável.

O indivíduo foi preso e direcionado ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde ficou à disposição da Justiça.

Captura de ladrões de fio e cabos elétricos

Outra captura realizada pela Polícia Municipal foi a de dois indivíduos, de 23 e 24 anos, que furtavam fios e cabos da rede elétrica, na Praia Deserta. O fato ocorreu no dia 12 de novembro e ambos infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia do Centro do município.

Sistema Muralha

Câmeras de segurança, dispostas estrategicamente em pontos da cidade, estão conectadas ao Muralha Digital, sistema capaz de realizar a identificação de placas de veículo e oferecer informações que mostram a situação do veículo (se furtado, roubado ou clonado), além de fornecer dados sobre o proprietário, como ser um foragido da Justiça.

As imagens são analisadas por agentes de segurança do COI e, uma vez detectada alguma irregularidade, é feito um chamado às policiais municipal e militar. Esse método tem auxiliado o município a manter baixos índices de criminalidade.

São Sebastião foi a primeira cidade do Litoral Norte a utilizar o sistema de monitoramento Muralha Digital, integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Deixe uma resposta