Peralta Ambiental assume os serviços de coleta e transbordo do lixo em Ilhabela

Prefeitura avalia que a empresa possui aval positivo junto à população

Da Redação / Foto: Divulgação PMI

Apesar da forte chuva, por volta das 7 horas desta segunda-feira (1) a empresa Peralta Ambiental deu início à operação dos serviços de coleta e transbordo de lixo em Ilhabela. Logo pela manhã, a empresa apresentou os caminhões em frente à Secretaria de Serviços Urbanos, na Barra Velha.

A empresa inicia sua operação na cidade com cinco compactadores de lixo e três caminhões gaiolas. Com o aval positivo da população por já ter prestado serviços na cidade, a Peralta Ambiental fez questão de contratar os trabalhadores da antiga empresa, em especial por entenderem como funciona o serviço na cidade.

De acordo com a Prefeitura de Ilhabela, a coleta de lixo só foi mantida na cidade por meio de um contrato que foi prorrogado pela administração anterior, que cuja legalidade foi questionada por órgãos de fiscalização. Além disso, o transbordo do lixo era feito por meio de um contrato emergencial, já que a gestão passada não deixou nenhum processo licitatório em andamento.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci – Foto: Bruno Arib

“Vamos acompanhar de perto toda a operação feita pela empresa na cidade. Em conversa com a população, já sabemos que novos itinerários são necessários e em breve serão inseridos no serviço”, declarou o prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci (PL), o Toninho Colucci.

Deixe uma resposta