Palmeiras conquista a Copinha pela primeira vez

Com uma atuação de gala contra o Santos, a garotada do Verdão finalmente conquistou o título mais importante da base do futebol brasileiro

Por Will Siqueira / Foto: Reprodução/Twitter Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras acaba de conquistar, enfim, seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao golear o Santos na decisão: 4 a 0. Fora o baile.

Com um show de Endrick e companhia, no Allianz Parque, o Verdão não deu chances ao Peixe e, diante de sua torcida (por ter melhor campanha e por não ser permitido torcidas dos quatro clubes grandes do Estado no mesmo jogo desde 2016, o Palmeiras teve torcida única), conseguiu o título inédito e deu fim à zoeira dos maiores rivais – Corinthians, São Paulo e Santos – pelo fato de nunca ter ganhado a Copinha.

Com apenas 15 minutos de bola rolando na casa palmeirense, o placar já registrava 3 a 0 para a garotada palmeirense; o quarto gol foi marcado no segundo tempo. Os gols foram feitos pelo craque da Copinha, Endrick (5 minutos), Giovani (11), Gabriel Silva (15) e Gabriel (8 do segundo tempo).

Essa é a maior goleada em finais de Copinha, igualando Portuguesa e Grêmio, em 1991.

Deixe uma resposta