Operação da Polícia Civil fecha casa de prostituição em Caraguatatuba

Cinco pessoas foram detidas; Documentos e anotações foram apreendidos

Da Redação / Foto: Divulgação

Epithymia – Palavra do Grego que significa Luxúria. Esse é nome dado para uma operação da Polícia Civil que fechou uma casa de prostituição e prendeu cinco pessoas em Caraguatatuba, na manhã desta quinta-feira (15). Essa é segunda etapa da operação que começou em 2019.

Um das pessoas presas seria a proprietária de um restaurante chamado Paladar, no bairro Aruan. A mulher detida é suspeita de comandar um esquema, as filhas dela também foram detidas. Segundo a polícia, o espaço era usado para alimentação durante o dia, mas dentro da casa haviam quartos que eram utilizados para prostituição.

Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela delegacia de São Sebastião, em parceria com as polícias civis de Caraguatatuba e Ilhabela, todas no Litoral Norte de São Paulo. Foram cumpridos também mandados de busca e apreensão no restaurante e na casa dos envolvidos.

Ainda segundo a polícia, nas residências foram encontrados documentos e anotações que serão analisadas pela equipe de investigação.

Curioso

Um medicamento para disfunção erétil, conhecido como: “viagra paraguaio”, que foi proibido de ser comercializado no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foi encontrado com um dos presos na operação.

Primeira fase da operação

Em novembro de 2019, a Polícia Civil fechou uma casa de prostituição localizada no Porto Novo, também em Caraguatatuba. Na ocasião, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

O local tinha como fachada uma boate, chamada Big House, mas a principal atividade era a prostituição. Uma mulher e sua filha foram presas por exploração sexual. Com a pessoa presa por tráfico de drogas, os policiais encontraram um tablete de maconha e uma balança de precisão.

Também foram apreendidos  livros e agendas que mostravam o fluxo de mulheres e de caixa do local.

One thought on “Operação da Polícia Civil fecha casa de prostituição em Caraguatatuba

Deixe uma resposta