fbpx

Obras de ampliação dos leitos e das instalações da Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguá, avançam para fase final

As obras começaram em 2019 e o investimento total é de R$ 14 milhões

Da Redação / Foto: PMC | Divulgação

Iniciada em junho de 2019, as obras de ampliação dos leitos e melhorias na estrutura da Casa de Saúde Stella Maris entram na fase final de execução, em Caraguatatuba. A entrega da obra está prevista para o final do segundo semestre. O investimento previsto é de R$ 14 milhões.

A obra principal já está em estágio avançado de acabamento, aguardando o início da instalação dos equipamentos e testes de funcionamento. Na etapa final será realizada também a obra de interligação do novo prédio com o prédio já existente, possibilitando assim o fluxo de equipes, pacientes e materiais sem a necessidade de utilização das áreas externas.

O prefeito Aguilar Junior (MDB), no momento do lançamento das obras em 2019, ressaltou a importância da Casa de Saúde Stella Maris, por fazer parte da história do município.

“Precisamos tomar conta deste bem da nossa cidade. Faz mais de 10 anos que a Santa Casa não tem aumento de leitos. Tenho certeza que, com todo investimento que fizermos em saúde, estaremos salvando vidas”, destacou.

O Secretário Municipal de Obras Públicas, Leandro Borella, esta semanalmente acompanhando e fiscalizando o andamento das obras, reafirmando a importância da obra para o município.

“Desde o início da gestão, o prefeito sempre destacou sua preocupação com o aumento populacional de Caraguatatuba, e com isso, precisávamos de mais estruturas de saúde para atender as pessoas. A cidade cresceu muito rápido e os serviços médicos não acompanharam, por isso, desde 2017, estamos realizando diversas obras na área da saúde, e esta ampliação é parte importante desse planejamento”, e completa “estamos todos ansiosos para entregar essa obra para a população”, finaliza.

A obra consiste na construção de novas instalações que irão possibilitar a instalação de 54 leitos de novos leitos permanentes de enfermaria/internação, leitos de urgência e emergência, leitos de observação.

Além dos leitos, serão entregues novas instalações de espaço médico, sala de expurgo, copa de funcionários, vestiários de funcionários, enfermarias, espaço de isolamento, sala de preparo, farmácia, posto de enfermagem, cozinha hospitalar, câmaras frias, área de inspeção de alimentos, copa de distribuição, sala de leitos de observação, sala de leitos de emergência, rouparias, consultórios, recepção, sala de espera, sala de inalação, sala de medicação, área de maca, espaço SAMU, sala de higienização, banheiros acessíveis, rampas, estacionamentos, paisagismo e guarita nova.

Deixe uma resposta