‘OAB vai à Escola’ leva noções de cidadania a estudantes de Caraguatatuba

Palestras buscam o fortalecimento do protagonismo dos alunos perante a sociedade e a construção de suas cidadanias

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Caraguatatuba está promovendo nas unidades da rede municipal a iniciativa ‘OAB Vai à Escola’, que tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância dos direitos humanos e da cidadania, através de palestras e debates realizados por advogados voluntários.

Na última sexta-feira (27) a EMEF Prof.ª Maria Moraes de Oliveira, no bairro Jardim Gaivotas, recebeu integrantes da Comissão da OAB vai à Escola, representada pelo presidente Antonio Clovis Dias de Melo, Sandra Regina Moraes Dias de Melo e Charles Henrique Ribeiro e Edivan Santos Lima. Na ocasião, a palestra foi proferida por Dias de Melo e o tema abordado foi ‘O bullying e o cyberbullying e suas consequências’.

Através de uma parceria intermediada pelo setor de Apoio Pedagógico da Secretaria de Educação, os advogados especialistas comparecem às unidades e proferem palestras sobre temas variados buscando o fortalecimento do protagonismo dos alunos perante a sociedade e a construção de suas cidadanias, permitindo com que eles possam compreender e refletir que são sujeitos de direitos e de obrigações. A secretária de Educação, Márcia Paiva, prestigiou a abertura do evento e explicou que a iniciativa é um trabalho essencialmente pedagógico, que promove e estimula a cidadania a partir de ações realizadas nas unidades escolares.

“As palestras são de extrema importância para complementar as ações que realizamos nas unidades, promovendo aos alunos ferramentas para o reconhecimento da prática do bullying, por exemplo, a responsabilidade do agressor, estratégias de combate à prática da agressão e o auxílio às vítimas”, concluiu.

Márcia Paiva, secretária de Educação

Deixe uma resposta