Nota Fiscal Paulista subsidia recursos para entidades de Guarujá

Consumidor pode se cadastrar pelo aplicativo disponível para tablets e celulares, ou pelo site do programa: www.nfp.fazenda.sp.gov.br

Da Redação / Foto: Divulgação

Em Guarujá, entidades sem fins lucrativos podem se beneficiar com o Programa da Nota Fiscal Paulista (NFP). Basta que os consumidores realizem a doação automática dos seus cupons fiscais para sua instituição favorita. Esta é considerada uma importante fonte de arrecadação para entidades de assistência social, saúde, educação e defesa dos animais.

O procedimento é simples. O consumidor/contribuinte deve acessar o aplicativo disponível para tablets e celulares, nas plataformas Android e IOS, ou pelo site do programa: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br, e seguir o passo a passo para definir a entidade de sua predileção.

Na hora da compra, ao ser indagado se deseja a emissão da nota fiscal paulista (ou o CPF na nota, como é mais comum), o consumidor deve responder afirmativamente e informar o seu CPF. Assim, o recurso já é destinado à entidade anteriormente escolhida. Também é possível trocar de entidade a qualquer momento.

Uma das organizações sociais da Cidade que participa do Programa NFP desde o início é o CAMP (Centro de Formação Profissional) Guarujá, que com o repasse já conseguiu expandir para uma segunda unidade.

“Atualmente, as entidades estão atravessando a pior crise de sua existência, utilizamos esses recursos para manter as despesas do ‘Projeto de Formação’, que será fator fundamental para nos mantermos ativos”, ressalta Orlando Dantas Silva, diretor-geral do centro de formação.

Neste projeto, o adolescente recebe treinamento gratuito, não remunerado, em módulos de formação humano-profissional. Ao fim do treinamento, pode ingressar automaticamente no Programa Aprendiz Integral de Socioaprendizagem, com remuneração e registro em Carteira de Trabalho, de acordo com a Lei 10.097/2000.

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado para devolver ao contribuinte parte do tributo que ele recolhe a cada compra ou contratação de serviço, mas também pode beneficiar entidades sem fins lucrativos e possibilitar o destino correto dos créditos doados voluntariamente pelos consumidores. A instituição estabelecida em Guarujá que desejar se cadastrar no programa pode acessar o link: http://bit.ly/notafiscalpaulistaguaruja e preencher o formulário.

Veja como se cadastrar e doar os cupons:

  1. Cadastre-se no Programa Nota Fiscal Paulista pelo site ou no aplicativo;
  2. Já com seu login e senha, clique em “Entidades”, após em “Doação de Cupons com CPF (automática)”;
  3. Selecionar o período: Anual, Semestral ou Trimestral;
  4. Colocar o CNPJ da instituição, e em seguida selecionar o nome da entidade à qual deseja doar todos os seus cupons com CPF;
  5. Clicar em “Confirmar Doação Automática”

Deixe uma resposta