fbpx

Morre o ator Tarcísio Meira

O ícone da dramaturgia tinha 85 anos e foi mais uma vítima da Covid-19

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Lailson Santos

Mais uma vítima. Já são mais de 566 mil mortos pela doença no Brasil. A Covid é uma das maiores pandemias que o mundo já viu. Infelizmente, todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que foi vítima fatal do vírus, mas quando uma figura pública, como ator Tarcísio Meira, morre pela doença, isso nos acende um alerta e acaba gerando uma comoção nacional.

Tarcísio é uma dos grandes nomes da TV brasileira, nas telelinhas desde de 1967, ele já participou de mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas. O ator é casos há cerca de 60 anos com a também atriz Glória Menezes, ele é pai do também ator Tarcísio Filho.

Ele e Glória, estavam internados desde sexta-feira (6), no hospital Albert Einstein, em tratamento contra a Covid. O ator foi intubado, estava na UTI e chegou a fazer hemodiálise contínua. Ele não resistiu, faleceu na manhã desta quarta-feira (12).

Ambos receberam as duas doses da vacina contra Covid em março deste ano. Mas, é importante destacar que nenhuma vacina é 100% eficaz contra doenças, no entanto, todas elas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte.

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, quanto mais pessoas estiverem vacinadas, menos o vírus é transmitido, por isso é importante que todos sejam vacinados com as duas doses.

Deixe uma resposta