Moradores de São Sebastião não precisam mais utilizar máscaras

O prefeito Felipe Augusto decretou nesta tarde a desobrigação do uso do utensílio

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

A partir de hoje (10), a população de São Sebastião não tem mais a obrigação de usar máscara, tanto em locais abertos quanto fechados, exceto em algumas ocasiões e em alguns lugares, de acordo com o decreto publicado hoje pela prefeitura do município.

Em seu decreto, Felipe Augusto (PSDB) oficializa que, agora, “fica desobrigado o uso de máscara em São Sebastião, com exceção dos seguintes segmentos: hospitais, estabelecimentos públicos de saúde, unidades escolares e transporte público coletivo.”

Entretanto, fica mantido o protocolo de higienização com o suo de álcool em gel. O decreto também recomenda o uso de máscara nos seguintes casos: pessoas com sintomas gripais; idosos e pessoas com comorbidades que não tenham tomado a dose de reforço; e pessoas com ciclo vacinal incompleto.

Para chegar a essa decisão, Felipe Augusto considerou a diminuição no número de casos de Covid-19 e de síndrome respiratória (H3N2) no município. “Considerando que compete ao município tomar medidas adequadas visando à proteção da saúde dos servidores públicos e da população, com a redução do risco de doenças e outros agravos”, diz o decreto.

Deixe uma resposta