Mogi das Cruzes recebe Festival Primavera de Voo Livre nos dias 27 e 28 de agosto

Organização tem expectativa de participação de mais de 100 pilotos de parapente em 3 modalidades da competição

Por André Jesus | Foto: Bruno Arib

O Mogi Clube de Voo Livre (MCVL) realizará nos próximos dias 27 e 28 de agosto mais uma edição do Festival Primavera de Voo Livre, uma tradição dos praticantes do esporte com parapente da cidade celebrada desde 1995 no Pico do Urubu, o ponto mais alto de Mogi das Cruzes com 1160 metros de altitude.

Reprodução / MCVL

Durante o evento serão disputadas três modalidades de voo livre com parapente sendo Pouso na Mosca – na qual o piloto decola a partir do Pico e tem de pousar o mais próximo possível de um alvo instalado na parte baixa da Serra do Itapety -, Voo de Permanência e Pouso – o piloto tem de ficar o maior tempo de voo possível após a decolagem e posteriormente acertar o alvo de pouso indicado pela organização –  e Cross, ou XC – voo de longa distância em que o piloto precisa cumprir um percurso determinado pela organização no dia do evento conforme as condições do dia do evento.

De acordo com Léo Elias da Cruz, presidente do MCVL, já são 65 pilotos de parapente inscritos para o evento. A expectativa é de atingir 100 competidores até a data do festival. Quanto àqueles que preferem ficar em terra firme, a previsão é de um número muito maior.

“Nos festivais anteriores tivemos um público, não só de pilotos, mas um público geral de cinco mil pessoas. Tudo para apreciar. Vir aqui e ficar assistindo aos pilotos voando”, revela o piloto.

Léo Elias, presidente do MCVL

SERVIÇO

Festival Primavera de Voo Livre

Local: Pico do Urubu – Mogi das Cruzes
Estrada da Cruz do Século – Serra do Itapety

Quando: 27 e 28 de agosto de 2022

Mais informações: (11) 99706-6127
Léo Elias – Presidente do Mogi Clube de Voo Livre

Piloto em processo de decolagem com parapente no Pico do Urubu | Foto: Bruno Arib

Deixe uma resposta