fbpx

Maio marca o início da recuperação do mercado de trabalho em Caraguá

O saldo de empregos na cidade superior a 320

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgou, recentemente, os dados dos empregos gerados em todo Brasil no mês de maio. De acordo com os números, Caraguatatuba, pela primeira vez neste ano, tem saldo positivo de 320 empregos.

Saldo positivo é quando o número de admissões supera o de demissões. Em maio, o município registrou 933 contratações e 604 desligamentos, gerando um saldo positivo de 329 empregos. Os dados mostram o início da recuperação da economia na cidade.

Em 2020, de janeiro a junho, Caraguá teve um saldo negativo de 1647 empregos. O município conseguiu começar a se recuperar nos seis meses seguintes, tendo um saldo positivo de 1445, no entanto, fechou o ano com um saldo negativo de 202 empregos.

2021 começou em queda, mas em maio já foi possível observar melhora, com saldo positivo e crescimento na geração de empregos, sinais de que o mercado está começando a aquecer os motores. O avanço na vacinação e diminuição dos casos e internações por Covid-19 são fatores que podem ter contribuído para essa melhora.

Deixe uma resposta