fbpx

Jornalistas e rede social ajudam três irmãos a se reencontrarem

Um mora na Bahia, outro em Minas Gerais; e o “mais velho”, que não via os irmãos há 40 anos, vive no Estado de São Paulo, em Bertioga

Por Aristides Barros / Foto: Divulgação

Depois de uma procura que durou cerca de 40 anos, Ismael dos Santos Souza, 63 anos, e Zael dos Santos Souza, 65, conseguiram reencontrar o irmão mais velho, Ezequiel dos Santos Souza, 67, que mora no Jardim Indaiá, em Bertioga.

Atualmente, Zael mora na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia, o caçula Ismael está em Uberaba, Minas Gerais, e Ezequiel vive com a esposa e três filhos na cidade que fica no Litoral Norte de São Paulo.

Os três paulistanos – do bairro da Penha –, filhos de Antônio Rodrigues de Souza e Aparecida dos Santos Souza, foram levados ainda meninos para as cidades de Caçapava e, depois, Sorocaba, onde viveram parte de suas infâncias e também os desígnios da vida que os separaram.

Reencontro

A busca por Ezequiel, que se estendeu por quatro décadas, findou nesta segunda-feira (25), quando Simone de Jesus Alves Souza, esposa de Zael, enviou uma mensagem no WhatsApp do LEIA pedindo para o jornal tentar localizar seu cunhado, cujas notícias recentes davam conta de que ele havia votado nas eleições municipais de 2020 em uma escola localizada no Jardim Indaiá, periferia de Bertioga.

O editor do LEIA pediu a um repórter para contatar a página ACONTECEU EM BERTIOGA, que tem milhares de seguidores. O jornalista enviou o comunicado da família sobre a procura pelo parente e, junto à informação, a foto de Ezequiel. Os acessos à página foram muitos e, seguido deles, internautas revelavam que conheciam a pessoa procurada.

No mesmo dia – feriado de aniversário de São Paulo –, Ezequiel foi localizado e fez os contatos visuais com os dois irmãos pelo WhatsApp. Zael e Ismael foram tomados pela emoção e, agora, eles pretendem se encontrar pessoalmente no fim do ano. Juntos, os três terão assuntos para uma longa conversa, que foi adiada por 40 anos.

Deixe uma resposta