fbpx

Jorge Zarif volta ao Star após três anos e vence prévia do Sul-Americano em Ilhabela

Ao lado de Arthur Lopes, atleta olímpico e campeão mundial de Finn e Star ganhou título do Campeonato Paulista 2021 na BL3

Da Redação / Foto: Divulgação

O atleta olímpico e campeão mundial Jorge Zarif e o proeiro Arthur Lopes conquistaram nesse domingo (7) o Campeonato Paulista de Star em Ilhabela (SP). O evento serviu como esquenta para o Sul-Americano da categoria, que será de 12 a 15 de novembro, no Yacht Club de Ilhabela (YCI), no litoral norte paulista.

Foram disputadas cinco regatas desde sábado (6) na sede da BL3 e a dupla campeã venceu quatro provas. A segunda posição ficou com Robert Scheidt e Ubiratã Matos e o terceiro para Juninho de Jesus e Guilherme de Almeida. O Paulista de Star teve oito duplas na raia.

A competição marcou o retorno de Jorge Zarif à classe Star após três anos. Em 2018, o finalista olímpico da Rio 2016 levou o título Mundial da categoria ao lado de Guilherme de Almeida, nos EUA. No mesmo ano, o velejador paulista também conquistou a SSL Finals, nas Bahamas, desta vez com Pedro Trouche.

”Foi muito bom voltar ao Star e conquistar essa competição. O campeonato serviu também para treinar para o Sul-Americano da semana que vem. Contamos com a ajuda do coach Bruno Prada, que nos ajudou a regular o barco”, disse Jorge Zarif a bordo do barco Regatta.

O atleta é alguns dos campeões mundiais confirmados no Campeonato Sul-Americano de Star 2021. O ídolo do esporte olímpico do País Robert Scheidt estará no evento contra outros nomes como Guilherme de Almeida e Samuel Gonçalves, que estarão ao lado de Juninho de Jesus e Pedro Lodovici, respectivamente. Os velejadores devem treinar no Canal de São Sebastião nos próximos dias antes das regatas oficiais.

O Campeonato Sul-Americano de Star é realizado desde 1952 e as regatas de Ilhabela marcam a edição número 51 da tradicional competição. Os vencedores podem usar em suas velas a estrela de prata.

A edição de 2021 é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio da cervejaria Madalena e Regatta.

Deixe uma resposta