fbpx

Ilhabela será palco do Sul-Americano de Star 2021 

Evento esportivo ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro

Da Redação / Foto: Divulgação

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 será realizado de 12 a 14 de novembro, no Yacht Club de Ilhabela (YCI). Mais de 30 velejadores estão confirmados, entre eles, o maior medalhista olímpico do país, Robert Scheidt.

As regatas terão também outros campeões mundiais e representantes em Tóquio 2020 como Jorge Zarif e Henrique Haddad. A edição 2021 promete ser bastante disputada, principalmente pela previsão de ventos em Ilhabela em novembro.

A competição continental tem como atuais campeões o norte-americano Tomas Hornos e o brasileiro Pedro Trouche. O último evento foi realizado em Buenos Aires, na Argentina, em 2019.

”Podemos esperar uma competição muito técnica e equilibrada! Na raia de Ilhabela teremos campeões mundiais e de eventos de ponta no Star, além de outras categorias. A expectativa é de boas regatas com ventos constantes”, disse Arthur Lopes, secretário nacional da classe e
competidor.

O bicampeão olímpico Robert Scheidt volta à classe depois de dois anos. Não disputava regatas da categoria desde o Campeonato Europeu de 2019. Com duas medalhas olímpicas no Star e três títulos mundiais, o maior medalhista do País espera se divertir nesse retorno.

O Campeonato Sul-Americano da classe Star 2021 é organizado pelo Yacht Club de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela. O patrocínio oficial é da Mitsubishi e o apoio é da cervejaria Madalena.

Deixe uma resposta