Ilhabela continua retomada econômica e registra saldo positivo na geração de empregos 

O mês de agoto foi o melhor para os trabalhadores da cidade até o momento

Da Redação / Foto: Divulgação

A retomada econômica das atividades comerciais e o retorno dos eventos têm contribuído com a geração de vagas de emprego em Ilhabela.

Dados divulgados pelo Ministério da Economia no final de semana, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), apontam um saldo positivo de 53 vagas em agosto. Em 2021, a cidade de Ilhabela empregou mais de 2,2 mil pessoas e se consolida com saldo positivo de 308 vagas neste ano.

“Somos uma cidade que vive do turismo e por isso é importante a retomada das atividades de forma segura. Além disso, estamos retornando com os grandes eventos que movimentam nossa cidade. Outro fator importante é a qualificação dos cidadãos e já estamos com uma gama de cursos que vamos oferecer para a população”, destaca o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

PAT tem 146 vagas disponíveis

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com 146 vagas de emprego. As oportunidades estão disponíveis no link: https://ilhabelapat.wixsite.com/timedoempregodailha.

Veja algumas das vagas disponíveis no PAT são: ajudante de carga e descarga, ajudante de cozinha, ajudante de lavador de automóvel, ajudante de motorista, ajudante de obras, ajudante de pizzaiolo, armador de estrutura de concreto, assistente de vendas, atendente de balcão de café, atendente de telemarketing, auxiliar administrativo, auxiliar de cabeleireiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de jardinagem, auxiliar de lavanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção predial, auxiliar nos serviços de alimentação, barman, camareira de hotel.

Além de carpinteiro, chefe de bar, chefe de cozinha, churrasqueiro, costureira de máquina reta, costureira em geral, cozinheiro de restaurante, cozinheiro geral, cumim, dedetizador, editor de imagens, empregado doméstico diarista, garçom, gerente de hotel, gerente de loja e supermercado, jardineiro, lavador de roupas, manicure, manobrista, marinheiro de esporte e recreio, mecânico de motocicletas, motorista de caminhão guincho leve, operador de caixa, padeiro, pedreiro, pintor de casas, pizzaiolo, recepcionista bilíngue, recepcionista de hotel, vendedor de comércio atacadista, vendedor interno e vigilante bancário.

Deixe uma resposta