Igrejas do Guarujá celebram a “Padroeira do Brasil” com programação especial

Lei Federal 6.802/80 instituiu o feriado nacional de 12 de outubro, dedicado à Nossa Senhora Aparecida. Em Guarujá, festividade contará com tríduo, missas e carreata; programação começa nesta quinta-feira (7)

Da Redação / Foto: Divulgação

Para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, paróquias de Guarujá realizam uma programação especial. A festividade contará com tríduo, missas e carreata. As celebrações, que começam hoje (7), seguem todos os protocolos de segurança para a covid-19, tais como uso de máscaras e higienização.

A Comunidade Nossa Senhora Aparecida, em Vicente de Carvalho (Avenida Oswaldo Cruz, 1438 – Pae Cará) realiza a partir desta quinta-feira (7) até sábado (9), um tríduo em louvor à santa. As orações acontecem às 19h30. Durante o tríduo serão arrecadados alimentos para as famílias atendidas pelos Vicentinos. No primeiro dia serão recolhidos arroz e feijão; no segundo, macarrão e óleo, e no terceiro dia, leite achocolatado.

Já no Dia da Padroeira, terça-feira (12), haverá quatro missas na comunidade: às 8h, 10h30, 15h e 18 horas. Além disso, a festividade contará com uma carreata, às 16 horas, pelas ruas no entorno da capela. Os fiéis podem decorar os veículos com as cores da Padroeira do Brasil.

Matriz

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Avenida Puglisi, s/nº-Centro), terá no dia da Padroeira três missas festivas, que serão celebradas às 8h, 12h e 19 horas.

Santa Rosa de Lima

Haverá tríduo em homenagem a Padroeira, na Capela Nossa Senhora Aparecida (Rua Pardal, 400 – Jardim dos Pássaros), ligada à Paróquia Santa Rosa de Lima. As orações têm início no sábado (9), às 17 horas e seguem no domingo (10), às 17 horas, e segunda-feira (11), às 19h30. Na terça-feira (12), haverá missa às 19 horas.

Já na Paróquia Santa Rosa de Lima (Av. Manoel da Cruz Michael, 297 – Vila Santa Rosa), a missa será realizada no dia 12, às 10 horas. É necessário agendamento para participar da missa. Os fiéis podem solicitar pelo whatsapp (13) 99143-4911.

Bom Jesus

Na Paróquia Senhor Bom Jesus (Rua Heleno Corrêa de Lima, 365 – Vila Zilda), haverá missa na terça-feira (12), às 10 horas e às 19h30.

História

Nossa Senhora Aparecida é considerada pelos católicos a Padroeira do Brasil. Sua imagem foi encontrada por pescadores no Rio Paraíba do Sul (São Paulo), em 1717. Ela é um dos principais símbolos da religião católica no Brasil. A lei nº  6.802/80, que instituiu o feriado nacional, foi criada em 30 de julho de 1980 e, desde então, a data é celebrada em todo o país.

Deixe uma resposta