fbpx

Igreja Matriz de São Sebastião comemora 20º aniversário de restauro da paróquia

Igreja foi construída entre 1603 e 1615, mostram registros

Da Redação / Foto: Bruno Arib

O prefeito Felipe Augusto (PSDB) participou na quarta-feira (30) da Missa de Ação de Graças em comemoração aos 20 anos de restauro da Igreja Matriz de São Sebastião. A missa, com o tema de ação de graças “Memória e Gratidão”, foi ministrada pelo padre e pároco da Igreja Matriz, Alessandro Coelho, e contou com o descerramento de uma placa comemorativa à data e a abertura de uma exposição de fotos com momentos do antes, durante e depois do restauro, instalada à frente da igreja.

Integrantes da comissão responsável pelo restauro também participaram da celebração e junto com três ex-prefeitos (Décio Moreira, João Siqueira e Paulo Julião) e o atual, Felipe Augusto, receberam homenagens. O restauro da igreja, que ficou fechada por três anos, foi concluído em 2001 e realizado por meio de parceria com a Volkswagen, Petrobrás e Prefeitura de São Sebastião.

Felipe Augusto falou sobre o patrimônio do município. “Parabenizo a comunidade católica pela marcante data. O restauro do prédio da igreja matriz de nossa cidade é muito significativo, por revelar a importância do patrimônio cultural, religioso e histórico.”

Segundo o padre Alessandro Coelho, a igreja tem registros de construção no período entre 1603 a 1615. A igreja é considerada um marco da fundação da cidade, pois foi por meio dela que a coroa portuguesa reconheceu a então Vila de São Sebastião.

“A comunidade católica está fazendo memória de um dos seus momentos mais marcantes. O prédio é um patrimônio de nossa cidade”, concluiu o padre.

Deixe uma resposta