Hospital da Costa Sul de São Sebastião tem mais de 54 mil atendimentos em seis meses de atividades

Unidade hospitalar já se tornou referência no Litoral Norte

Da Redação / Foto: Bruno Arib

Da inauguração em novembro de 2020 até o final de maio, o Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS) realizou 54.241 atendimentos, sendo 34.551 para vítimas de traumas e 19.690 para pacientes com síndrome respiratória aguda grave, entre eles, positivados para Covid-19.

O local conta com equipe médica 24 horas por dia para atendimento de urgência e emergência. Atualmente, há 25 médicos com escala fixa e um emergencista 24 horas. Ao chegar no hospital, seja na Unidade de Trauma ou Respiratória, o paciente passa pelo serviço de acolhimento com classificação de risco, com priorização de atendimento para os casos mais graves.

Esta semana, a Sala de Emergência ganhará um novo recurso: aparelho de Ultrassom de última geração, que auxiliará o emergencista nos casos agudos e graves que necessitem de intervenções rápidas, principalmente em pacientes vítimas de trauma.

Também está sendo implantado um Laboratório de Análises Clínicas na unidade hospitalar, que trará redução no número de recoleta e diminuição do tempo de espera para resultados, principalmente de pacientes em observação e com quadro instável, assim como rapidez em avaliar e analisar o tratamento realizado.

O HCSS-CS localiza-se na Avenida Walkir Vergani, 878, em Boiçucanga.

Deixe uma resposta