Guarujá vence Bauru na final e é campeã da Copa Estadual

É o segundo título guarujaense na competição; o primeiro foi em 2017

Da Redação / Foto: Divulgação

Com uma campanha irretocável, a equipe de futsal feminino sub-16 de Guarujá manteve a invencibilidade, venceu a o time de Bauru por 3 a 0 e garantiu o bicampeonato da 9ª Copa Estadual de Futsal. A cidade de Pereira Barreto sediou a competição.

A partida decisiva não foi diferente das demais. Guarujá iniciou o primeiro tempo indo pra cima do forte time de Bauru em busca do resultado positivo. A pressão guarujaense deu certo e, logo aos 30 segundos de jogo, abriu o marcador com Giovanna Oliveira, Guarujá 1 a 0.

A marcação da equipe de Bauru conseguiu manter o placar até a proximidade do intervalo, quando Geovanna Luana, ampliou o placar. Final do primeiro tempo, Guarujá 2 x 0 Bauru.

Na segunda estapa, a equipe do interior voltou à quadra marcando em cima, e tentando jogar no erro das meninas guarujaenses. Porém, o terceiro gol saiu e colocou um balde de água fria nas pretensões do adversário. Geovanna Luana voltou a marcar e fechou a conta para o time da Pérola do Atlântico. Placar final Guarujá (campeã) 3 x 0 Bauru (vice).

Campanha

As garotas de Guarujá mostraram supremacia desde a fase regional da competição. Foram quatro partidas e quatro vitórias, o que as garantiu na fase estadual da Copa. Já na fase estadual, continuaram o excelente trabalho. Para elas, manter invencibilidade com vitórias era o objetivo principal. Para tanto, disputaram e venceram as seis partidas.

Na fase Estadual marcaram 32 gols, sofreram dois, e terminaram o evento com o impressionante saldo positivo de 30 gols. A artilheira do time foi a ala direita Tainá Vitorino com oito gols.

O secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Guarujá, José Roberto Galvão, estava confiante no título. “O potencial dessas meninas é algo fora do comum. Terminar uma competição em nível estadual com a performance que obtiveram,  me deixa muito feliz. Fruto do belo trabalho da comissão técnica e da qualidade individual e coletiva das atletas. Parabéns pelo título, a Prefeitura de Guarujá e os munícipes estão orgulhosos de vocês”, comentou.

A Copa Estadual de Futsal Feminino Sub16 é organizada pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo,  faz parte do seu calendário anual de eventos e está na sua nona edição.

Deixe uma resposta