Guarujá terá duas novas creches que vão atender 200 crianças

Unidades foram inauguradas na Vila Alice e no Perequê

Da Redação / Foto: Hélder Lima

Na última semana, a população de Guarujá ganhou dois novos Neics (Núcleos de Educação Infantil Conveniados). Juntas, as unidades atenderão um total de 200 crianças. As vagas integram um pacote de 956 ofertadas na rede municipal de ensino, para este ano, a partir de novos convênios e também ampliação de parcerias já existentes, por meio de chamamento público realizado pela Prefeitura ao final do ano passado.

A primeira creche foi inaugurada na quinta-feira (3), na Rua Amazonas, 282, no bairro da Vila Alice, em Vicente de Carvalho. Trata-se do Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Benedito Lellis II, que inicia atendimento já nesta segunda-feira (7), atendendo 100 crianças na faixa etária dos 11 meses até os 2 anos e 11 meses (Infantil I e II).

O equipamento educacional será administrado pela Sociedade Amigos do Bairro Maré Mansa (Sabamm). A estrutura é composta por quatro salas de aula, três banheiros, uma secretaria, um almoxarifado, uma cozinha com estoque e mais área externa. Ao todo, 21 profissionais vão atuar no Neic: auxiliares de limpeza, cozinheiras, pedagogas, assistente social e nutricionista.


De acordo com o prefeito de Guarujá, Válter Suman, é gratificante podermos entregar duas unidades que em muito ajudarão a população que precisam de vaga. “Este é um grande desafio que estamos enfrentando de maneira firme. E com mais duas unidades nesta semana vamos ampliando o número de vagas e garantindo a educação de nossas crianças”.

“Muito orgulho em fazer parte desta equipe onde estou há quatro anos, ainda mais por, como educadora e junto aos demais colegas, formar novos seres sociais”, comentou a diretora escolar do Neic, Mariane Correia Ferreira.

Unidade no Perequê também atenderá 100 crianças

A outra creche conveniada foi entregue à população nesta sexta (4), no Perequê. Situada na Rua Rio Branco, 256, o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professora Márcia Munhoz também vai prestar atendimento a 100 crianças, de 0 a 3 anos. O convênio foi firmado com a gestão do Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (INPRA) no final de dezembro do ano passado, por meio de chamamento público.

A estrutura da unidade conta com três salas de aula, dois banheiros infantis, cozinha completa, refeitório, além de área aberta para atividades pedagógicas. Ao todo, 19 profissionais vão atuar no Neic.

A secretária de Educação, Renata Souza, adiantou que estão previstas novas entregas em breve. “Estamos nos preparando para inaugurar mais unidades, para atender aos bairros com maior demanda. São unidades lindas, onde as crianças serão recebidas com muito carinho e carinho”.

As mais de 900 vagas já ampliadas para este exercício representam um investimento da Prefeitura de mais de R$ 6 milhões, em repasses entre os novos termos de colaboração e os convênios já existentes.

Deixe uma resposta