Guarujá recebe exposição do piloto e documentarista Lu Marini de 13 a 22 de maio

Galeria Wega Nery contará com a exposição ‘Pelos Ares: 8.375 Km de Rios’, de um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo, em rios brasileiros

Da Redação / Foto: Divulgação

O Teatro Municipal Procópio Ferreira receberá a exposição ‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’, do piloto e documentarista Lu Marini. A mostra ficará na Galeria Wega Nery, de 13 a 22 de maio, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas. O endereço é Avenida Dom Pedro I, 350, no Jardim Tejeraba.

São mais de 40 fotos que reúnem um precioso material obtido por Lu Marini, em suas expedições por alguns dos principais rios do Brasil. Ele é considerado um dos mais importantes expedicionários de paramotor do mundo. A exposição é gratuita e tem a curadoria de Gabriela Alejandra Nebot.

A abertura oficial acontece nesta sexta (13), a partir às 9 horas, com palestra de Lu Marini às 10 horas e outra às 14 horas, em que o piloto abordará um pouco da sua experiência. Na oportunidade serão distribuídos catálogos e folders.

Além disso, o público poderá conferir seis temas centrais: Rio Araguaia, Rio Doce, Rio Tietê, Rio Paranapanema e Rio São Francisco. Os trabalhos de Marini retratam a importância dos rios, suas belezas naturais e as maneiras racionais de cuidar do meio ambiente. Os equipamentos utilizados por ele, também fazem parte da mostra.

‘Pelos Ares: 8.375 km de Rios’ soma milhares de quilômetros formados por várias realidades, culturas e ecossistemas. Uma exposição inédita, com surpresas e sensações que seguem além da estética ao possibilitar a análise de questões ambientais, sociais e econômicas do país.

A mostra é focada na abordagem de princípios sustentáveis e na cultura, com o intuito de conscientizar os visitantes sobre a importância da utilização correta dos recursos hídricos e da preservação do meio ambiente. Uma oportunidade de levar o visitante a conhecer lugares incríveis e histórias emocionantes do povo ribeirinho.

Sobre Lu Marini

Lu Marini atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários e conteúdo para a televisão. É piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México).

Com reconhecimento internacional, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidas pelo Fantástico, programa exibido na Rede Globo de Televisão e Rio Tocantins, exibido no Domingo Espetacular, da Rede Record.

Com dois livros lançados e o documentário Rastreando o Rio Doce, produzido e dirigido por ele, foi selecionado em dois festivais internacionais na Europa. Suas exposições ‘Pelos Ares’, em tour pelo Brasil, já passou por mais de 40 cidades, atraindo um público de mais de 300 mil pessoas.  Todos os produtos culturais produzidos pelo piloto são distribuídos gratuitamente para a população.

Serviço

Exposição: Pelos Ares – 8.375 km de Rios

Local: Galeria Wega Nery do Teatro Procópio Ferreira

Endereço: Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba

Horário: segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 17 horas.

Classificação indicativa: Livre / Entrada: Gratuita

Deixe uma resposta