Guarujá recebe carreta para exames de mamografia e papanicolau

Todos os atendimentos serão realizados mediante senhas distribuídas por ordem de chegada nos três dias de atividades

Da Redação / Foto: Divulgação

Para agilizar a realização de exames gratuitos de mamografia e preventivo de colo de útero (papanicolau), a carreta “Cuidando delas” será instalada na Alameda dos Lírios, 9 – Jardim Primavera, nesta sexta-feira (10), às 8 horas. Os atendimentos prosseguem até as 17 horas. A iniciativa, viabilizada pela parceria entre a Prefeitura de Guarujá, Câmara Municipal e o Centro de Diagnósticos (Cepac), também realizará exames no sábado (11) e domingo (12), no mesmo horário. 

Os atendimentos serão realizados mediante senhas distribuídas por ordem de chegada nos três dias de atividades, a partir das 8 horas. Os exames de mamografia são direcionados apenas para mulheres acima de 40 anos. Já o papanicolau para todas as idades e não necessita de pedido médico. É necessário comparecer com um documento original com foto e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

No domingo (12), o “Cuidando delas” também disponibilizará um posto de vacinação contra a covid-19 no local, a viatura do Centro de Testagem e Acompanhamento – CTA Móvel para realização de teste de HIV/Aids e  aferição de pressão arterial e testes de diabetes.

Deixe uma resposta