Guarujá realiza serviços de desratização nas praias durante a próxima semana

O objetivo é evitar a proliferação de roedores, que podem transmitir doenças como a leptospirose

Da Redação / Foto: Helder Lima – PMG

A Prefeitura de Guarujá segue com serviços de desratização em vários pontos da Cidade. Durante a próxima semana, as intervenções serão realizadas nos calçadões das praias. Além da ação na orla, também serão atendidas solicitações de munícipes referentes a zoonoses, desratizações em bairros e vistorias zoosanitárias.

Além da programação de desratização, durante toda a semana na Unidade de Vigilância em Zoonoses, os munícipes poderão levar os seus pets para receberem a vacina antirrábica animal para cães e gatos, das 9 às 10h30 e das 14 às 15h30. Há ainda atendimento para coleta de material para diagnóstico de leishmaniose e leptospirose. O exame é feito mediante encaminhamento via clínicas veterinárias ou a Superintendência de Bem-Estar Animal.

Para estes dois serviços é necessário fazer agendamento prévio, por meio do telefone (13) 3355-6306 ou presencialmente. O endereço é Avenida Adriano Dias, 303 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

A Vigilância em Zoonoses orienta os munícipes para a prevenção dessas doenças com o uso de tampas no lixo, recolhimento de restos de comida do recipiente dos animais, não alimentar os pombos e evitar contato com a água em períodos de chuva.

Confira a programação dos serviços:

Segunda-feira (09) – Desratização nos calçadões das praias do Guaiúba e Tombo

Terça-feira (10) – Desratização nos calçadões das praias de Astúrias e Pitangueiras

Quarta-feira (11) e Quinta-feira (12) – Desratização nos calçadões da Praia da Enseada

Sexta-feira (13) – Desratização nos calçadões das praias do Pernambuco e do Perequê

Deixe uma resposta