Guarujá anuncia aulas presenciais com 50% da capacidade em agosto

O retorno está marcado para segunda-feira (2)

Da Redação / Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (2), a rede municipal de ensino de Guarujá amplia para 50% a capacidade de alunos no ensino presencial. Com isso, o revezamento dos estudantes será diário e mantido através das cores vermelha e verde. A retomada com metade dos alunos em sala de aula seguirá todas as medidas profiláticas de combate à Covid-19.

A medida vale para toda a rede municipal, como os Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neims); Núcleo de Educação Infantil Conveniados (Neics); Educação Infantil (Emeis); Ensino Fundamental I e II; Educação para Jovens e Adultos (EJA I e II); e os Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs). Quanto ao ensino profissionalizante, o limite de alunos também obedecerá os 50%, mas com revezamento semanal e por cores.

Conforme explica o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, a decisão da prefeitura é proporcionar uma retomada gradual. “Principalmente devido à plena imunização dos profissionais da educação. Este é mais um passo que estamos dando com muita segurança, porque o cenário na Cidade permite avançarmos um pouco mais.”

No momento, a administração municipal também avalia quando será possível permitir a retomada 100% presencial. No início de julho, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a retomada das atividades presenciais em sua totalidade nas escolas públicas.

Deixe uma resposta