Guarujá abre 300 vagas para castração de animais nesta segunda (29) e terça-feira (30)

Distribuição de senhas começa às 8 horas e será por ordem de chegada

Da Redação / Foto: Divulgação

A Prefeitura de Guarujá vai abrir 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos na segunda (29) e terça-feira (30). A ação acontece no Canil Municipal São Lázaro, situado à Rua Professora Maria Lídia Rêgo Lima, 301 – Jardim Conceiçãozinha. A distribuição de senhas começa às 8 horas e será por ordem de chegada.

O tutor interessado, que deve ser maior de 18 anos, poderá cadastrar somente um animal por dia. Na data do agendamento não é preciso levar o pet, apenas os seguintes documentos originais e obrigatórios: RG, CPF, comprovante de residência do responsável e carteira de vacinação do pet, se houver.

Algumas raças não poderão ser castradas, sendo elas: buldogue francês, buldogue inglês, lhasa apso, pinscher, shihtzu, yorkshire, pug, boxer, spitz alemão e gato persa.

De janeiro até outubro deste ano, a Superintendência de Bem-estar Animal da Prefeitura já realizou 3.538 castrações no Canil Municipal. O número representa um aumento de 41% em relação ao ano passado todo, quando ocorreram 2.493 cirurgias.

Deixe uma resposta