fbpx

Governo de SP anuncia vacinação para trabalhadores do transporte e pessoas com comorbidades

Os novos grupos serão vacinados em maio

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Bruno Arib

Na tradicional coletiva de imprensa do Governo do Estado desta terça-feira (20), João Doria (PSDB), anunciou novos grupos de vacinação contra a Covid-19, a imunização deve começar em maio. A nova atualização do Plano de Vacinação Estadual contemplará funcionários do transporte e pessoas com comorbidades.

No dia 10 de maio começam a receber o imunizante pessoas com comorbidade, inicialmente serão contemplados pacientes com Síndrome de Down – 18 a 59 anos, pacientes renais em diálise – 18 a 59 anos e transplantados imunossuprimidos – 18 a 59 anos.

Os metroviários e ferroviários começam a ser imunizados no dia 11 de maio, a previsão é que 10 mil pessoas recebam a vacina. Já os motoristas e cobradores de ônibus serão vacinados a partir dia 18 de maio, são cerca de 165 mil pessoas.

Doria também anunciou a antecipação da vacinação de pessoas com 65 e 66 anos para amanhã (21), no dia 23 começarão a ser imunizados pessoas com 64 anos. Pessoas de 63 anos deverão receber a primeira dose da vacina a partir do dia 29 de abril. No dia 6 de maio, será a vez dos 1,4 milhões de paulistas que tem entre 60 e 62 anos receber o imunizante.

Deixe uma resposta