fbpx

FPF define os grupos do Paulistão 2022

Único representante do litoral paulista, o Santos está no grupo D da competição

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação FPF

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu, hoje, em sorteio realizado em sua sede, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), os grupos do Campeonato Paulista de 2022.

Como há muitos anos, o Santos Futebol Clube é o único clube do litoral na disputa da Série A1 do campeonato. O Peixe está no grupo D, com Red Bull Bragantino, Ponte Preta e Santo André.

O Paulistão do ano que vem começará no dia 26 de janeiro e tem a final programada para o dia 3 de abril. Será a 120ª edição do Paulistão, o campeonato estadual mais importante do Brasil.

Uma novidade: depois de anos sendo transmitido apenas pela Globo, a Record TV, em 2022, irá televisionar, sozinha, o campeonato na TV aberta.

No Grupo A, estão Corinthians, Inter de Limeira, Guarani e Água Santa. No B, São Paulo, Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo. E no C, Palmeiras, Mirassol, Ituano e Botafogo (de Ribeirão Preto).

Na primeira fase, os times do mesmo grupo não se enfrentam. Após 12 rodadas, os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de de final e os dois últimos da classificação geral são rebaixados para a Série A2.

As quartas de final e as semifinais são realizadas em jogo único, com as finais sendo disputadas em duas partidas.

,

Deixe uma resposta