Flávia Pascoal toma posse como presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte

O mandato seguirá até 2023

Da Redação / Foto: Divulgação

Com a presença de cerca de 60 pessoas, o CBH-LN (Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte) realizou a 1º reunião ordinária de 2021 na sexta-feira (26), em ambiente virtual. Como motivo principal do encontro, a composição e posse dos representantes para o biênio 2021-2023.

Tomaram posse a presidente do CBH-LN e prefeita de Ubatuba, Flavia Pascoal (PL), representando o poder público municipal; a vice-presidente, Mônica de Toledo e Silva Spegiorin, da APEVE, representante da sociedade civil, e a secretária executiva, Jociani Debeni, representando o governo estadual.

A indicação de Flavia Pascoal foi definida em reunião entre os prefeitos do Litoral Norte no último dia 23, quando também foram indicados o prefeito de Ilhabela, Antonio Coluui (PL), o Toninho Colucci, como representante no Conselho Estadual de Saneamento e a recondução do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), para o CRH (Conselho Estadual de Recursos Hídricos).

Esta é a primeira vez que o comitê de bacias tem uma mulher como presidente, assim como toda sua diretoria. Após a aprovação por unanimidade e posse da nova diretoria, a presidente Flavia Pascoal ressaltou a importância do cargo.

“Temos o sonho de despoluir os rios de toda a região com trabalho efetivo, movimentar esse novo grupo do comitê e fazermos um excelente trabalho, fazermos a diferença, com transparência nas ações e dividir o compromisso com todas as pessoas em relação à preservação da água. Há muito a ser feito. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar”, enfatizou.

Deixe uma resposta