fbpx

Filhote de coruja é resgatado de arbusto em São Sebastião

Animal silvestre estava rodeado de cães que tentavam pegá-lo e foi salvo graças ao auxílio de um morador e de uma equipe da PM Ambiental

Da Redação / Foto: Divulgação Polícia Militar

Um filhote de coruja da espécie Murucututu foi resgatado por um morador e uma equipe da Polícia Militar, na última segunda-feira (22), em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

A ocorrência foi atendida por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), no bairro Cambury. No local, o animal silvestre estava em um arbusto, rodeado de cães que tentavam pegá-lo, quando um morador viu a situação e conseguiu retirar o filhote da planta.

A coruja foi entregue aos militares, que a levaram para uma instituição voltada à conservação da fauna. O animal permanecerá no local em observação até apresentar condições de ser solto na natureza.

Sobre a espécie

A coruja Murucututu, também conhecida como Corujão da Mata, é uma espécie endêmica da Mata Atlântica, que mede em torno de 44 centímetros e seu peso pode chegar até 450 gramas. É um animal que geralmente vive no interior de matas úmidas e possuí hábitos noturnos – período que realiza suas caças, que podem ser roedores, pequenas aves e outros pequenos mamíferos.

Deixe uma resposta