fbpx

Fifa divulga data do sorteio da Copa do Mundo 2022: 1º de abril

Mundial será realizado pela primeira vez nos meses de novembro e dezembro

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

Não é pegadinha. A Fifa definiu nesta quarta-feira (20) que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022, no Qatar, ocorrerá no dia 1 de abril. O sorteio, tão aguardado pelas seleções que chegam ao Mundial e que também é um evento de gala da Fifa, será realizado em Doha.

O curioso é que o sorteio irá ocorrer antes da fase de repescagem da competição (onde são definidas as últimas vagas), que será em junho e terá quatro seleções: uma da América do Sul (Conmebol), outra da América do Norte/Central (Concacaf), uma da Ásia (AFC) e a última da Oceania (OFC). Elas disputarão duas vagas.

A abertura da Copa do Mundo será no dia 21 de novembro e a grande decisão será disputada no dia 18 de dezembro. Ao todo, 32 seleções tentarão conquistar o título e a taça de melhor do planeta. Em 2026, quando o maior torneio de futebol do mundo será realizado pela primeira vez em três países – Estados Unidos, México e Canadá -, haverá 46 países competindo.

Para 2022, estão classificados apenas a anfitriã Qatar, a tetracampeã Alemanha e a Dinamarca. O Brasil pode se garantir no mês que vem, quando enfrenta a Colômbia e a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas, as quais lidera com folga.

Deixe uma resposta