Festival Comida de Boteco movimenta economia de São Sebastião

Evento ajuda o próximo e é marcado por sucesso de público

Da Redação / Foto: Divulgação

A 1ª edição do Festival Comida de Boteco de São Sebastião foi um grande sucesso no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico do município.

Realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o evento contou com a participação de 39 estabelecimentos locais, que arrecadaram mais de R$ 320 mil em vendas durante os três dias de Festival. O evento também fortaleceu os comércios da Rua da Praia, movimentando em torno de R$ 2 milhões.

Somente na noite de abertura, na última sexta-feira (3), cerca de 3.500 pessoas prestigiaram o Festival, e somado ao público presente no sábado (4) e no domingo (5), aproximadamente 14 mil pessoas passaram pelo local para experimentar deliciosas opções gastronômicas voltadas para a culinária típica de bares e botequins.

A programação artística também foi bastante animada, contando com diversas atrações dos gêneros musicais choro, samba e pagode, como o grupo Fios de Choro, a cantora Joice Terra, o grupo Descontrasamba, Gian Correa Trio, Renato Anesi, Som Kaiçara, Choro de Malandro, Peter Mesquita, Marcio Gomes, e a Bateria da G.R.C.E.S Sol da Vila Amélia. Além disso, foi montada a exposição sobre o Carnaval de São Sebastião reunindo fotografias da folia sebastianense e fantasias das escolas de samba. 

Os protocolos sanitários contra a COVID-19 foram seguidos, como aferição de temperatura na entrada do evento, distanciamento social entre as mesas, disponibilização de álcool em gel, estações de higienização no local e uso obrigatório de máscara.

O evento contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de São Sebastião e patrocínio da Amstel.

Social

Os estabelecimentos presentes no Festival doaram no total 750 unidades de brinquedos, que serão repassados posteriormente para a ação de natal do Fundo Social da Prefeitura de São Sebastião.

Além disso, foram angariados cerca de 452 quilos de alimentos não perecíveis no Estacionamento Solidário, durante os três dias do Festival de Comida de Boteco. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para preparar kits emergenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta