Famílias deixam área de risco e recebem casa nova no Parque da Montanha, em Guarujá

Novas mudanças acontecem nesta quinta (7) e sexta-feira (8), com mais nove famílias recebendo as chaves de suas moradias no maior conjunto habitacional em execução na Baixada Santista

Da Redação / Foto: Helder Lima – Divulgação PMG

A Prefeitura de Guarujá dá continuidade, nesta quinta-feira (7), à mudança de mais nove famílias que sairão de área de risco na comunidade Prainha, em Vicente de Carvalho, para o conjunto Habitacional Parque da Montanha, na Vila Edna.

A entrega das chaves das novas moradias, na quadra 341, acontece até sexta-feira (8), sempre a partir das 9h30. Com essas unidades, terão sido entregues 504 moradias das 574 previstas nesta primeira fase do projeto habitacional. 

Na atual etapa a prefeitura prioriza, por segurança, famílias das comunidades Marezinha e Prainha, que moram em área irregular ao lado da linha férrea, expostas ao perigo iminente de acidentes e vulnerabilidade social há décadas. 

O Parque da Montanha contempla 1.962 habitações. O empreendimento é a terceira etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, conforme o contrato de repasse nº 218.827-99, firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão da Caixa Econômica Federal.

Cronograma de mudança

 7/4 – cinco famílias

 8/4 – quatro famílias

Deixe uma resposta