Escola pública da cidade de Paraibuna recebe minibibliotecas móveis e oficinas de contação de histórias para incentivar a leitura entre o público infantil

Entrega do “Baú de Histórias” e oficinas ocorreu em Paraibuna, dia 29 de novembro

Da Redação / Foto: Marcio Janousek | Divulgação

O projeto “Baú de Histórias”, que já distribuiu mais de 110 minibibliotecas pelo Brasil, já está disponível em novas instituições pelo interior de São Paulo. No último dia 29 (segunda-feira), o acervo chegou em Paraibuna para contemplar a EMEF Irene Alves Lopes Irmã Zoé. Além das estruturas, o projeto também conta com a realização de oficinas de contação de história para fomento à literatura, que aconteceram no mesmo dia.

Montado em MDF, os baús contêm gavetas, bancos, prateleiras e mesas integradas que armazenam livros, fantoches, jogos, brinquedos lúdicos e materiais pedagógicos em geral, e foi pensado para se tornar uma ferramenta para o desenvolvimento socioemocional, além de suprir uma demanda literária com bibliotecas para apoio em ações difusoras da literatura. Os materiais são de uso permanente e oferecidos pelo projeto de forma gratuita às instituições contempladas. Frente a pandemia de coronavírus, a entrega seguiu todos os protocolos preventivos vigentes nas cidades, com presença de público reduzido.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Baú de Histórias” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura, com produção da Incentivar. No município de Paraibuna as ações foram patrocinadas pela – CAEPA.

Instituições contempladas com o projeto “Baú de Histórias” em novembro

29/11/2021 – EMEF Irene Alves Lopes Irmã Zoé, em Paraibuna (SP) | Foto: Marcio Janousek / Divulgação

Deixe uma resposta