Escola de São Sebastião recebe peça ‘Gandhi, um líder servidor’

A interpretação é do ator João Signorelli

Da Redação / Fotos: Divulgação

A Escola de Camburi, da rede municipal de São Sebastião, recebeu, nessa segunda-feira (18), o ator João Signorelli, para uma apresentação especial do monólogo “Gandhi, um líder servidor”, interpretado há mais de 15 anos pelo artista, disseminando a cultura de paz e refletindo sobre os princípios das relações humanas, como solidariedade, cooperativismo e amor.

Na ocasião, além de professores e funcionários da escola, o espetáculo reuniu profissionais da EMEI Prof. Lino Marques Vicente “Sementinha” e da Creche de Camburi, membros da Ascam (Associação de Surf de Camburi), líderes comunitários e, ainda, equipe gestora do Instituto Verdescola, de Barra do Sahy.

A peça teatral é baseada nos discursos de Mahatma Gandhi em prol da independência do povo indiano, que falam sobre liderança, conduta e princípios ético-filosóficos nas relações humanas. No formato de uma palestra, o líder propõe que os povos abandonem os pensamentos desequilibrados, os preconceitos e os sentimentos sombrios.

Em linguagem simples e direta, ele conta histórias de sua vida pessoal, de sua relação com sua mulher e ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. O espetáculo já foi levado a presídios, praças públicas, centros de recuperação de menores infratores, empresas e teatros de vários estados do país.

Deixe uma resposta