fbpx

Em 1° dia de intervenção, Prefeitura de Caraguá paga Vale Alimentação atrasado de funcionários da Praiamar

Gestão Aguilar Junior (MDB) decidiu assumir o transporte público devido a má prestação do serviço e descumprimento contratual

Da Redação / Foto: Claudio Gomes – PMC

Em menos de um dia de intervenção no contrato da Praiamar, concessionária do transporte público de Caraguatatuba, a prefeitura pagou os vales alimentações atrasados dos funcionários da empresa. Ao todo, foram repassados R$ 55.181,85 reais em VR (Vale Refeição) para 124 funcionários contratados.

De acordo com os profissionais, o Vale Alimentação do mês de abril estava atrasado desde o dia 31 de março e que era comum este atraso do benefício ao final de cada mês.

A partir desta quinta-feira (8), por meio do decreto Nº 1.442, a gestão municipal determinou a intervenção dos serviços de transportes da Praiamar, devido à decadência na prestação do serviço, de inúmeras multas aplicadas pela gestão municipal, além de descumprimento do contrato e descumprimento de protocolos sanitários durante a pandemia da Covid-19.

A intervenção

Durante os próximos 180 dias, a Prefeitura de Caraguatatuba passa a ter controle total dos serviços de transporte da Praiamar e sua administração. Neste período serão analisados os motivos dos descumprimentos de contratos da empresa e, caso se faça necessário, uma nova licitação será aberta.

Os funcionários, principalmente os motoristas de ônibus, serão mantidos em seus empregos. Inclusive, novos motoristas devem ser contratados nos próximos dias, para suprir a demanda de transporte no município.

Ainda nas próximas semanas, quando o serviço for aprimorado e adequado, a Prefeitura de Caraguatatuba estudará a possibilidade de adicionar novas linhas e horários, conforme demanda da população.

Deixe uma resposta