fbpx

De Ilhabela, Gustavo de Oliveira busca título do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021

Participaram da última etapa mais de 250 pilotos do Brasil e Exterior, reunindo a nata da modalidade

Da Redação / Foto: Divulgação

Após a realização da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021, realizada no último domingo (21/11), em Atibaia, interior de São Paulo, as chances do piloto de Ilhabela, Gustavo de Oliveira, conquistar o título nacional aumentaram consideravelmente.

Gustavo Rodrigues de Oliveira foi o terceiro colocado pela Nacional – Pró, principal categoria da modalidade em disputa. Com esse resultado, o piloto de Ilhabela garantiu a terceira colocação na classificação final e ainda tem chances de sair com o título nacional na sexta e última etapa, que será realizada no dia 10 de dezembro, em Ibirubá, Rio Grande do Sul.

Gustavo conta que essa etapa foi bem disputada e que no treino livre se sentiu bem à vontade, achando linhas rápidas. “A pista estava um espetáculo, tinha diversos obstáculos no qual eu me sinto muito bem. No treino cronometrado eu consegui melhorar meu tempo conseguindo o oitavo lugar para escolher o gate. Já na corrida, a pista estava com condições bem ruins, cheia de buracos e canaletas. Fiz minha volta de reconhecimento e já procurei os melhores trajetos. Alinhei no gate e foi dada a largada, consegui pular muito bem na saída do gate, porém a diferença de força das motos dos meus adversários eram um absurdo, mas isso não me abalou”, destacou, reforçando que saiu na 13º colocação e, ao longo da prova, foi conquistando posições, sem cometer erros. “Conseguir terminar a corrida em terceiro lugar não tem preço. Minha expectativa para a última etapa é poder sair com a vitória e o mais importante, o título do campeonato”.

O piloto ilhéu aproveitou a oportunidade para agradecer às pessoas que o ajudaram e fizeram isso tornar realidade. “Meu agradecimento especial aos meus pais, meu tio Edinho e minha namorada. Queria deixar meu agradecimento também à Prefeitura de Ilhabela e Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, além do meu mecânico, Fred e aos meu patrocinadores, Penks e Mário Rizuki”.

O piloto Gustavo de Oliveira Vale faz parte do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela que incentiva os atletas de alto rendimento de Ilhabela com o custeio de despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras despesas relativas ao desempenho esportivo.

“Gustavo competiu com pilotos de diversas idades, de todo o território nacional, e conseguiu trazer um troféu para nossa cidade. Parabéns Gustavo, que você continue sempre nos dando orgulho e crescendo no esporte, siga contanto com todo o apoio da Prefeitura de Ilhabela”, declarou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.

Outro piloto de Ilhabela que foi destaque na 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021 foi Edilan Rodrigues de Oliveira, o “Edinho”, que conquistou a oitava colocação na categoria MX5. “Estou muito feliz pelo resultado. Me senti bem na pista e o bom resultado veio”, declarou Edinho.

Deixe uma resposta