Datena repete eleições anteriores e abandona candidatura ao Senado

É a quarta vez que o apresentador do policialesco da Band lança pré-candidatura a um cargo publico e desiste antes de concorrer

Da Redação / Foto: Reprodução

O apresentador José Luiz Datena (PSC) anunciou em seu programa na TV Band, Brasil Urgente, na tarde desta quinta-feira que desistiu de se candidatar ao Senado Federal nas eleições que vão acontecer em outubro de 2022.

“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, disse.

José Luiz Datena

Datena havia anunciado férias da TV Band a partir de amanhã (1°), quando passa a vigorar a Lei das Eleições. Segundo a lei eleitoral, nenhum candidato pode fazer parte de programas na televisão e rádio a partir desta data, caso queiram se candidatar no pleito deste ano.

Na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou apoio a Datena. Os dois almoçaram juntos no último dia 21 de junho, fora da agenda oficial do governo, como parte de um gesto do presidente para convencer o comunicador a entrar na disputa.

Datena já havia anunciado pré-candidatura a cargos públicos e desistido antes do pleito em outras três ocasiões, nas eleições de 2016, 2018 e 2020.

Deixe uma resposta