fbpx

Corpo de Bombeiros e CPTM lançam campanha para alertar sobre cuidados nas praias

Vídeos com dicas de salva-vidas já estão veiculados nas estações e redes sociais da companhia

Da Redação / Foto: Divulgação Governo de São Paulo

Você sabia que os salva-vidas do Corpo de Bombeiros nas praias do litoral paulista disponibilizam pulseiras de identificação para que os pais coloquem em seus filhos para localizá-los mais facilmente em caso de desencontros?

Essa é apenas uma das várias dicas que serão mostradas em vídeos que o Corpo de Bombeiros lançou na sexta-feira (29) em parceria com a CPTM. Gravado em trens da companhia e na Estação da Luz, um dos mais famosos cartões postais de São Paulo e que atende as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e o Expresso Aeroporto, a campanha de conscientização sobre os cuidados que deverão ser tomados nos passeios à praia será veiculada nas estações e nas redes sociais da CPTM e da Secretaria da Segurança Pública até o final de dezembro.

Nos vídeos, salva-vidas do Corpo de Bombeiros falam sobre a importância de observar os alertas de perigo de correnteza, a falsa segurança de objetos flutuantes neste ambiente e a necessidade de ter as crianças sempre à vista, principalmente quando a praia estiver cheia.

“A prevenção é a melhor forma de atuar contra os casos de afogamentos”, destacou o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Ten CEL PM Maurício Machado Biloti Cunha.

“Estamos entrando em um período em que as viagens para o litoral se tornam mais frequentes, e temos noção do alcance que a CPTM tem na vida das milhões de pessoas que utilizam o nosso sistema todos os dias e a grande visibilidade que a veiculação destes alertas terá. Queremos mostrar que, mesmo em um momento de diversão, todo cuidado é pouco para que as recordações desses momentos de lazer sejam as melhores possíveis”, completou Pedro Moro, presidente da companhia.

Deixe uma resposta