fbpx

Corinthians realiza campeonato de Surf em Ubatuba, no fim de semana

Evento é homologado pela Confederação Brasileira de Surf

Da Redação / Foto: Divulgação

Nos dias 31 de julho e 1 de agosto de 2021 acontecerá a primeira etapa do Circuito Corinthians Surf Club, nas areias da Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A segunda será nos dias 30 e 31 de outubro, quando o campeão do circuito profissional masculino ganhará uma scooter elétrica da Mobyou – empresa especializada em mobilidade elétrica – e no feminino, uma passagem para o Peru.

Após o sucesso do Surf Treino 2020 e a parceria com o Departamento de Esportes Radicais do Corinthians houve a alteração do nome do campeonato. Essa união proporcionou mais visibilidade e credibilidade.

Circuito Corinthians Surf Club é homologado pela Confederação Brasileira de Surf, o que amplia os horizontes e contribui para que se tenha participação de surfistas de grande peso nacional e internacional.

Os irmãos Dantas, Wiggolly e Weslley – ambos patrocinados pelo Corinthians e Mobyou, – são presença certa na competição. A paixão do Wiggolly pelo surf começou desde muito pequeno. Incentivado pela família, com apenas 15 anos foi coroado Quiksilver King of the Groms, na França, ao vencer um dos mais disputados campeonatos de Groms (jovens surfistas). Hoje é um surfista profissional, que entrou no WQS em 2008 e na ASP World Tour em 2015, conquistou diversos títulos e levou o Brasil para a elite deste esporte no mundo.

“Guigui”, como é chamado, teve um 2020 marcante. Atualmente é o sexto lugar no ranking mundial WQS 2020; tem o único título brasileiro das 15 etapas do Volcom Pipe Pro 2020 – competição que faz parte do calendário do World Surf League – no Havaí; foi terceiro lugar, em Fernando de Noronha, pela WQS; campeão do Surf Treino 2020 e terceiro colocado na etapa Ubatuba do CBSurf PRO 2020, o que abre caminho para o retorno ao Championship Tour (CT).

Também nascido e criado perto das ondas de Ubatuba, o irmão mais novo, 22 anos, Weslley – campeão mundial júnior e campeão sul-americano pro-júnior – é uma revelação e tem despontado nos campeonatos. O ano passado também foi especial para ele: teve o primeiro desafio no circuito mundial QS 5.000 OI Hang Loose Pro Contest, em Fernando de Noronha, em que foi vice-campeão.

O evento colocará em prática os protocolos de prevenção da Covid- 19, como aferir temperatura, disponibilizar álcool em gel, uso de máscara e incentivo ao distanciamento social.

Deixe uma resposta