Com 55,39% de vacinados, Ilhabela tem a maior quantidade de imunizados na região

89% estão vacinados, sendo 55% com imunização completa

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

Ilhabela está fazendo bem a sua parte na luta contra a pandemia da Covid-19. Até o momento, é o município, da região, que mais vacinou seus habitantes: 89,05%. E 55,39% dos ilhabelenses estão com o esquema vacinal completo, isto é, já se vacinaram com as duas doses – da Pfizer, da Coronavac ou da Astrazeneca – ou com a dose única da Janssen.

Em números absolutos, Ilhabela tem 19.189 pessoas vacinadas com a segunda dose e 860 com a dose única. A reportagem utilizou como fontes o Vacinômetro (plataforma de dados do Governo do Estado), projeções populacionais de 2021 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e informações da Prefeitura de Ilhabela, via secretaria de Comunicação.

As demais cidades do litoral também estão se esforçando para imunizar totalmente seus moradores. Caraguatatuba e Bertioga estão com 54,96% e 54,95%, respectivamente, das suas populações vacinadas por completo.

Estudos indicam que com 70% da população vacinada, uma cidade atinge a imunidade coletiva (imunidade de rebanho). Quem garante é o diretor de ensaios clínicos do Butantan, Ricardo Palacios, após estudos feitos com a população da cidade de Serrana (interior paulista).

Deixe uma resposta