Circuito Litoral Norte tem campanha para retomada do turismo na região

A ação visa reforçar o guia de fornecedores do Turismo e apoiar as empresas da região na geração de negócios nessa retomada

Da Redação / Foto: Bruno Arib

O Consórcio Intermunicipal do Circuito Litoral Norte está realizando uma intensa campanha de adesão e atualização de cadastros de fornecedores turísticos das cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba. Focada em ampliar a rede de contatos de hospedagens, bares, restaurantes, agências receptivas, transportes turísticos e serviços especiais no Guia Geral disponível no site do consórcio, a iniciativa pretende estruturar a oferta das empresas regionais neste momento de retomada.

Isso porque, além de linkar esses fornecedores em suas divulgações de marketing digital e comunicação, com ações nas redes sociais e imprensa, o consórcio turístico apresenta em seu portal as principais atrações do destino Litoral Norte e quais fornecedores podem receber e levar o turista para experiências inesquecíveis e seguras. Essa base de fornecedores é ofertada aos operadores, agências e turistas em novos polos emissores através de feiras, eventos, capacitações, treinamentos, famtours e ativações com operadores e agentes. Essas ações regionais são estruturadas pelo Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado e ainda envolvem parceiros fortes como Aprecesp e Sebrae.

Para o presidente Interino do consórcio turístico, Gustavo Monteiro, é fundamental a participação do trade nessa retomada da promoção do destino.

“Os empresários se dedicaram, se estruturaram e se capacitaram no período de pandemia e agora, com a evolução da vacinação e protocolos, os turistas estão querendo viajar e buscando novos destinos dentro do país. Com a oferta estruturada, vamos promover gradualmente dentro do público correto, com informação técnica, focando o turista sustentável e qualificado.”

As ações de promoção iniciam gradualmente no momento em que as ações estruturais – Observatório de Turismo, Guia Virtual de Roteiros Turísticos, Rotas Cênicas e Capacitações – coordenadas pelo consórcio, junto com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado, seguem para fases finais.

Importante ferramenta para reforçar a divulgação das empresas da região, o Guia Geral conecta profissionais qualificados e empreendimentos reconhecidos com turistas e operadores. São hotéis, pousadas, locadoras de veículos, receptivos, restaurantes, bares e marinas e serviços especializados em turismo que serão conectados com quem monta produtos e põe na prateleira, com quem vende ou direto com quem quer viajar para as melhores opções e roteiros do Litoral Norte de São Paulo com segurança.

Atualmente, a seção do site já conta com 390 cadastros – que são atualizados semanalmente – e já recebeu, em 2020, mais de 5 mil acessos. Garantindo a qualificação e profissionalização do turismo regional, o Guia Geral conta apenas com empresas e prestadores de serviços certificados pelo Cadastur do Ministério do Turismo.

O cadastro é gratuito e pode ser feito pelo site: https://circuitolitoralnorte.tur.br/cadastro-guia

Deixe uma resposta