fbpx

Cidades do litoral já aplicaram 84 mil doses da vacina contra a Covid-19 na população

Guarujá e Ubatuba estão à frente, mostra levantamento

Por Giovanna Figueiredo / Foto: Divulgação

Vivemos os piores momentos da pandemia da Covid-19, o Brasil já ultrapassou a marca de 300 mil mortos pela doença e 12,5 milhões de infectados. Diante do cenário de guerra, a vacina ainda é a principal arma para vencer o vírus. Nesse contexto, a quantidade de pessoas vacinadas começa a superar o número de casos confirmados da doença no Litoral Paulista, trazendo esperança para a população caiçara.

Das sete cidades em que o jornal LEIA atua, que são Bertioga, Caraguatatuba, Cubatão, Guarujá, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, em duas o número de pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 já superou o número de infectados pela doença. Em todas as cidades, o número de óbitos é menor que número de pessoas que já receberam a segunda dose do imunizante.

Os dados sobre a vacinação são da ferramenta do Governo do Estado, o Vacinômetro, em comparação com os boletins epidemiológicos disponibilizados pelas prefeituras.

Guarujá é campeã de doses aplicadas: já foram mais de 25 mil, considerando apenas a 1ª dose, mas a cidade também lidera no número de casos confirmados e óbitos. São 15681 casos, sendo que desses, 659 não resistiram à Covid-19.

Ubatuba também já vacinou mais do que a população doente: foram 7179 primeiras doses aplicadas contra 5809 infectados.

A vacinação continua em todos os municípios e os próximos a receberem o imunizante será a população com 69 anos, conforme anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo.

Deixe uma resposta