fbpx

Carnaval 2022: cidades do litoral paulista ainda não decidiram se farão a festa

Com exceção de Guarujá e Ubatuba, outros municípios não se definiram; por enquanto, Bertioga é a única disposta a realizar a maior festa popular do Brasil

Por Will Siqueira / Foto: Divulgação

Muitas cidades do Estado de São Paulo já anunciaram que por causa do novo aumento de casos de Covid na Europa, que vem gerando a chamada “quarta onda” da doença, não farão festas em referência ao Carnaval, em 2022. Ao todo, 73 cidades paulistas não terão a maior festa popular do país, dentre elas, Ubatuba, a única do Litoral Norte, por enquanto.

O LEIA entrou em contato com as outras cidades aonde o jornal circula – Bertioga, Cubatão, Caraguatatuba, Guarujá, Ilhabela e São Sebastião – para saber se nelas haverá, ou não, Carnaval.

A Prefeitura de Guarujá, por exemplo, informou que, de acordo com decisão tomada pelo gabinete permanente de combate à Covid-19, destinado a analisar a dinâmica da pandemia em Guarujá, “a Administração Municipal decidiu pela não realização do Carnaval no município, em 2022.” “A medida tem caráter preventivo, com o intuito de desestimular eventos capazes de gerar grandes aglomerações. O mesmo foi deliberado anteriormente, no que se refere à tradicional queima de fogos da virada do ano na orla da cidade”, completou.   

A Prefeitura de Ilhabela foi sucinta. Disse que ainda não decidiu, pois está analisando o cenário epidemiológico.

Já Bertioga, por intermédio de sua Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura respondeu: “Com o avanço da vacinação e controle da pandemia, a cidade planeja a retomada do Carnaval de forma segura, voltada para a diversão de toda a família. Chamado ‘Carnaval é + Família’, o evento deve acontecer em março de 2022.” Entretanto, fez a observação de que a programação está sujeita a alteração em função da pandemia.

“Em Cubatão, ainda não há definição sobre o Carnaval 2022”, comunicou a prefeitura da cidade, por meio de sua Secretaria de Comunicação.

Por meio de sua Comunicação, a Prefeitura de São Sebastião avisou que ainda não divulgou sua programação de Carnaval porque ela está sendo analisada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. “Assim que a decisão for tomada, avisaremos todos os veículos de comunicação através do site e redes sociais da prefeitura.”

A Prefeitura de Caraguatatuba se limitou a informar que “ainda não há uma definição em relação à questão.”

Deixe uma resposta