Caraguatatuba terá uma nova empresa de ônibus para executar o transporte público: Expresso Fênix

A Expresso Fênix substituirá a Praiamar Transportes a partir de 26 de outubro; hoje já vai haver contratação de funcionários

Por Will Siqueira / Foto: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba tem uma nova responsável por seu transporte público. A Expresso Fênix é uma empresa do interior de São Paulo e substituirá a Praiamar Transportes a partir do dia 26 deste mês.

O prefeito Aguilar Junior (MDB) autorizou, nesta terça-feira (19), a publicação do ato que ratifica a contratação da Expresso Fênix, a qual irá assumir a execução do transporte coletivo de passageiros no município. Ela executará o serviço, de maneira provisória, durante um ano.

A Expresso Fênix começará a transportar os caraguatatubenses a partir da meia-noite do dia 25 para o dia 26 (terça-feira) e cobrará o mesmo valor da passagem atual: R$ 3,80 no dinheiro e R$ 3,60 no cartão comum.

Atendimento temporário

A gestão Aguilar Junior já deu início ao processo licitatório para a concessão do transporte público na cidade – urbano e rural. A Expresso Fênix apresentou a menor tarifa e se disponibilizou a atender imediatamente os moradores de Caraguá, com 100% da frota solicitada no termo de referência de concessão do serviço.

Os ônibus da Expresso Fênix que irão rodar na cidade possuem ar condicionado e Wi-Fi, de acordo com a Prefeitura de Caraguatatuba. Para realizar o serviço com eficiência e qualidade, a nova empresa irá operar com 50 novos e modernos ônibus, dos quais 31 são 0 Km e 19 seminovos, todos equipados com o que há de mais moderno no país.

De acordo com a diretoria do Grupo Fênix (proprietário da empresa de ônibus), a frota – com idade média de apenas 6 meses – trará mais conforto aos usuários e os sistemas tecnológicos tornarão o serviço mais eficiente e seguro para os moradores e turistas que visitam Caraguatatuba.

Bilhetagem Eletrônica

A partir do próximo dia 26, os usuários terão que solicitar à empresa Praiamar Transportes o ressarcimento dos créditos remanescentes. O prazo para o pedido é de sete dias.

Importante também, nesse período, que os usuários providenciem o novo cartão com a nova empresa. Ainda durante os dias mencionados, o passageiro poderá apresentar o cartão da Praiamar Transportes para embarcar nos veículos da Expresso Fênix.

Horários e itinerários

Nos próximos dias, os itinerários com todos os horários das linhas da empresa em Caraguatatuba estarão disponíveis no site: http://www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.

Vale Transporte

As empresas compradoras de Vale Transporte poderão realizar o cadastro e a compra do Vale Transporte de seus colaboradores direto no site da empresa: http://www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba.

Cadastro de passageiros

A Expresso Fênix iniciará o cadastramento dos usuários de transporte coletivo a partir desta terça-feira (19). Vale ressaltar que a primeira via do cartão de Bilhete Eletrônico é gratuita e o cadastro poderá ser realizado pela internet no site http://www.fenixfacil.com.br/caraguatatuba ou presencialmente, com agendamento obrigatório, no próprio site da empresa.

Contratação de funcionários

Segundo a prefeitura, a nova responsável pelo transporte de Caraguá irá contratar funcionários já nesta terça-feira (19). As contratações acontecerão na Praça da Cultura, no centro, a partir das 13h30, e na quarta-feira (20), das 8h às 12h e das 13h às 18h.

O Grupo Fênix contratará motoristas, mecânicos, borracheiros, eletricistas, funileiros, moleiros e auxiliar de limpeza. E  os funcionários da empresa Praiamar Transportes terão prioridade na contratação.

Deixe uma resposta